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15 mar

Quer saber como aumentar suas vendas no Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas por diversas empresas para divulgar produtos e serviços, construir autoridade e se comunicar com o público. Saiba como aumentar as suas vendas no Instagram!

Provavelmente você já sabe que o principal objetivo das redes sociais é conectar pessoas, mas o Instagram conseguiu ir muito além disso, contribuindo para a jornada de sucesso de vários empreendedores ao redor do mundo nos últimos anos. Se você deseja vender mais, essa rede é uma ótima ferramenta.

Tanto para aumentar a visibilidade dos seus produtos ou serviços quanto para prospectar novos clientes e ampliar as oportunidades de vendas a longo prazo, essa mídia social é uma ótima escolha.

Para conseguir melhores resultados com mais eficácia na rede, é essencial entender algumas técnicas e aplicá-las com cuidado e constância. Quer saber como utilizar boas estratégias para aumentar as vendas da sua empresa no Instagram? Prossiga na leitura deste artigo conosco e aproveite!

Por que utilizar o Instagram em sua empresa?

Caso a sua organização ainda não invista em conteúdos para o Instagram, vale a pena atentar para esse ponto que pode fazer toda a diferença na carteira de clientes e lucratividade do seu negócio. Alguns dos motivos pelos quais você deve fazer uso desta rede social, são:

  • o Instagram conta com uma ampla variedade de pessoas, marcas conexões;
  • é um canal de contato rápido e prático para falar com os clientes;
  • boa parte do público de várias organizações está presente na rede;
  • é possível fazer anúncios direcionados;
  • você pode ter mais visualização por meio de campanhas e hashtags;
  • os resultados podem ser mensurados para melhorar os próximos planejamentos.

Como aumentar as vendas da sua empresa no Instagram?

Agora que você já sabe a importância de estar presente nessa mídia social, é hora de entender quais estratégias podem ser utilizadas para impulsionar os resultados das suas vendas. Reunimos as principais dicas para ajudar você nessa missão. Vamos lá!

Utilize a conta para empresas

O Instagram oferece dois tipos de contas: uma pessoal e outra empresarial ou comercial, que também é conhecida como Instagram Business. Para garantir mais praticidade nesse processo, é recomendável utilizar a conta empresarial. 

Por meio dela, você pode conferir relatórios mais precisos; analisar métricas de desempenho de cada publicação; obter informações sobre o público; selecionar e acompanhar indicadores fundamentais para a sua empresa; ter insights valiosos com base em dados reais e desenvolver conteúdos mais estratégicos.

Caso a sua empresa já tenha um perfil no Instagram, é possível convertê-lo em uma conta comercial em poucos passos.

Defina palavras-chave e faça uso de hashtags

Algumas pessoas não sabem, mas utilizar hashtags alinhadas com a sua empresa pode ajudar bastante na conexão de clientes em potencial. Quando bem utilizadas, as hashtags não somente ampliam a visualização e o alcance das suas publicações, mas também distribuem os seus conteúdos para as pessoas certas.

Para obter mais sucesso com essa estratégia, vale utilizar até 10 palavras-chave que tenham a ver com o conteúdo publicado e os propósitos da sua empresa.

Ofereça conteúdos relevantes ao público

Você prefere seguir perfis que oferecem conteúdos de valor ou normalmente também segue aqueles que só divulgam serviços e produtos? Apesar de o Instagram também servir como uma vitrine online do que as marcas vendem, é necessário entregar conteúdos de qualidade para atrair mais consumidores.

Quanto mais você oferecer conteúdos relevantes, com dicas valiosas para se aproximar do seu público, maiores serão as suas oportunidades de construir autoridade, se destacar da concorrência, melhorar a imagem da sua organização e expandir o interesse de seguidores pelas suas publicações.

Converse com as pessoas

Uma das regras básicas para ter mais engajamento é engajar. Se você deseja que mais pessoas curtam, sigam e comentem, é recomendável interagir mais com as pessoas. Então tente comentar, compartilhar, curtir e responder com mais frequência para ampliar o engajamento e o alcance da sua conta.

Uma dica para incentivar os seus clientes e seguidores a fazer o mesmo é inserir frases que estimulem essa ação na imagem ou legenda dos seus posts, como “fala se você já passou por isso também” ou “compartilhe as nossas dicas para ajudar mais pessoas”, por exemplo.

O Instagram é muito mais do que uma vitrine, então utilizá-lo para divulgar a sua marca e atrair a atenção dos consumidores é uma ótima escolha para aumentar as vendas e obter melhores resultados em sua empresa. Esperamos que as nossas dicas tenham inspirado você!

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